Deputados petistas lamentam a saída de Marina Silva

Ainda sem informações precisas sobre os motivos que levaram Marina Silva a pedir demissão do Ministério do Meio Ambiente, deputados petistas lamentaram a saída da ministra. A ministra é uma das pessoas mais comprometidas com a causa do meio ambiente.

Agência Estado |

A saída dela terá impacto tanto no País, quanto no cenário internacional. O tema é caro para o País. A saída dela é uma perda inestimável à luta do meio ambiente", afirmou o deputado Marco Maia (PT-RS).

Sobre a possibilidade de a gota d'água para a saída ter sido o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter transferido a gestão do Plano Amazônia Sustentável para o ministro Mangabeira Unger, Maia afirmou: "Se foi isso, foi um bom motivo". "É preocupante", comentou o deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ). "Ela sempre teve posições muito firmes e simboliza o que o PT sempre sustentou nessa área. Ela é um símbolo da mulher corajosa", continuou Biscaia. O secretário-geral do PT, deputado José Eduardo Cardozo (SP), disse que a saída da ministra o "entristece muito". Ele disse que Marina Silva é uma "companheira valorosa".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG