A bancada do PMDB na Assembléia Legislativa de Minas decidiu não comparecer ao jantar que será oferecido amanhã em Brasília ao governador Aécio Neves (PSDB) pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa. O jantar, que será oferecido na casa do senador Wellington Salgado (PMDB-MG), tem como pano de fundo a discussão sobre a aliança entre PT e PSDB em Belo Horizonte.

O deputado estadual Gilberto Abramo divulgou nota hoje informando que a bancada estadual "teme" que sua eventual participação no evento "possa ser explorada como disposição de participar dos entendimentos em curso entre o governador de Minas e o prefeito da capital (o petista Fernando Pimentel) em torno da sucessão municipal".

O PMDB já indicou dois pré-candidatos para a disputa na capital mineira: o deputado federal Leonardo Quintão e o deputado estadual Sávio Souza Cruz. Segundo o líder, a bancada na Assembléia "renova seu compromisso com a candidatura própria". Na capital federal, Aécio também deverá participar da inauguração de um painel de fotos históricas do PMDB, entre elas várias imagens do avô, Tancredo Neves.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.