vazador de grampo - Brasil - iG" /

Deputado quer áudio de reunião em que Félix diz conhecer vazador de grampo

BRASÍLIA - O deputado Gustavo Fruet (PSDB-SP) vai protocolar na CPI dos Grampos um requerimento para que a Comissão tenha acesso ao áudio de uma reunião em que o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da presidência da República, general Jorge Félix, teria dito saber quem foi o responsável pelo vazamento de uma suposta interceptação de conversa telefônica entre o presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

"O general Felix sempre negou o envolvimento de agentes da Abin no caso. Agora surge uma nova informação e isso exige explicações", disse Fruet.

De acordo com reportagem da revista "Veja", Félix teria dito durante a reunião ocorrida em 13 novembro, que o vazamento do material foi feito por "um colega" dos agentes da Abin que estavam na reunião. O chefe do GSI chegou até mesmo a incentivar que os agentes descobrissem quem vazou.

"Como vocês são homens e mulheres de inteligência podem procurar saber quem foi", disse ele durante a reunião.

Após a CPI receber o requerimento, é preciso que ele seja votado e aprovado. Somente nesta situação um pedido oficial seria enviado para a Abin solicitando o áudio. Apesar da iniciativa, não há data marcada para a próxima reunião da CPI.

Leia mais sobre: CPI dos Grampos

    Leia tudo sobre: cpi dos grampos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG