Deputado propõe mais dois anos de governo Lula

BRASÍLIA - O deputado Sandro Mabel (PR- GO) propôs nesta quinta-feira a prorrogação do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por dois anos.

Carol Pires, repórter em Brasília |

    O deputado participou de um café da manhã na residência oficial do presidente da Câmara. Os líderes discutem, neste momento, projetos sobre reforma política.

    A proposta do deputado Mabel é de que o Congresso Nacional aprove uma emenda constitucional que unifique as eleições majoritárias com as eleições municipais, o que beneficiaria, além do presidente Lula, os governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais eleitos em 2006.

    "O que eu tenho proposto é a prorrogação do mandato do presidente Lula por dois anos. Primeiro seria bom para unificar as eleições e, segundo, daria uma economia de quase dez milhões para a justiça eleitoral. Ainda segundo o deputado, a prorrogação do governo Lula afastaria mudanças na equipe econômica, o que poderia evitar sobressaltos na economia nacional, diante da crise.

    Para esta proposta entrar em vigor, ela precisaria ser aprovada pela Câmara e pelo Senado e ainda ser referendada pela população através de um plebicito.

    Leia mais sobre: Lula

      Leia tudo sobre: lula

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG