Deputado pede que sucessor de Marina ouça ruralistas

O deputado Homero Pereira (PR-MT) disse hoje que é grande a expectativa em relação ao nome do substituto de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente. Esperamos o sucessor de Marina tenha disposição para ouvir o setor produtivo, afirmou.

Agência Estado |

Apesar das críticas às medidas do governo para a área ambiental, Pereira disse não comemorar a saída da ministra do ministério. "Eu não comemoro a saída dela, apesar da gestão da ministra ter sido marcada pela falta de diálogo com o setor produtivo", avaliou. Pereira, que foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso (Famato), avaliou que durante a passagem de Marina pelo ministério, "todas as ações da pasta foram punitivas, traumáticas para o setor produtivo".

Ele citou, por exemplo, a decisão do governo de proibir o desmatamento em 36 municípios da região da Amazônia, sendo 19 do Mato Grosso. Produtores desses municípios também foram proibidos de ter acesso às linhas de crédito oficial. "A decisão deixou os produtores da região em estado de insegurança. Os produtores não têm mais tranqüilidade em desenvolver suas atividades, pois eles foram irresponsavelmente criminalizados pelo governo", comentou o parlamentar.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG