se lixando para a opinião pública - Brasil - iG" /

Deputado pede desculpas por dizer que estava se lixando para a opinião pública

BRASÍLIA - O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) pediu desculpas nesta quarta-feira ao Conselho de Ética por ter dito que estava ¿se lixando¿ para a opinião pública. ¿Me perdoem se eu exagerei¿, disse aos colegas de comissão.

Carol Pires |

Apesar do pedido de desculpas, Sérgio Moraes disse que não iria retirar o que disse. Evidente que eu fui provocado, que teve frases e palavras antes e depois. Mas isso foi tudo pro lixo, ressaltou o deputado.

A frase não foi boa. Uma frase acalorada, infeliz. Mas agora, não retiro ela. Peço desculpa porque não disse para a sociedade nem pros deputados, eu disse para uma jornalista, admitiu.

O Conselho de Ética da Câmara está reunido para decidir se acata ou não o requerimento da deputada Solange Amaral (DEM-RJ) que pede a substituição do deputado Sérgio Moares da função de relator do processo contra Edmar Moreira (MG).

Moreira, que é dono de um castelo avaliado em R$ 25 milhões no sul de Minas Gerais, responde por quebra de decoro parlamentar por ter usado notas fiscais de sua própria empresa para pedir ressarcimento à Câmara dos Deputados. A corregedoria encontrou indícios de que o deputado tenha usado as notas fiscais para comprovar um serviço que não foi usado.

Na semana passada, o relator Sérgio Moraes adiantou que pediria a absolvição de Edmar Moreira. Na avaliação de Moraes, ele foi perseguido pela imprensa. Muita gente tem medo da imprensa e eu não tenho. E isso incomoda a imprensa, disse hoje. A imprensa queria que eu condenasse o Edmar na porta. 

Leia também:

Leia mais sobre: Edmar Moreira

    Leia tudo sobre: conselho de ética

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG