Deputado pede adoção de dado único de desmatamento

O deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) solicitou hoje ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, que o governo adote um dado único a respeito da situação do desmatamento no Brasil. O governo tem que ter dados concretos sobre a ocupação territorial brasileira, disse Colatto, durante audiência pública na comissão de agricultura da Câmara dos Deputados.

Agência Estado |

"É preciso que o senhor se sente com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e resolva isso", acrescentou.

Para o deputado, não é possível que a cada momento seja apresentado um levantamento a respeito da área brasileira. "O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) tem um número; a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), outro; o Ministério do Meio Ambiente, outro, e o Ministério da Agricultura outro ainda", citou.

Foi justamente esta diferença a respeito de estudos sobre o tema que tomou conta de uma outra audiência pública da Câmara realizada ontem, com a participação dos dois ministros. Para Stephanes, os técnicos do Ministério do Meio Ambiente desqualificaram o estudo feito pela Embrapa a pedido do Ministério da Agricultura. Já Minc, minimizou o tema ontem comentando que se tratava apenas de divergência de opinião entre dois cientistas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG