Deputado Paulinho da Força depõe na Polícia Federal em Brasília

BRASÍLIA - O deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, do Partido Democrático Trabalhista de São Paulo, (PDT-SP) está depondo neste momento na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde chegou por volta das 15 horas, acompanhado por seu advogado e um assessor.

Agência Brasil |

O local e hora do depoimento foram escolhidos pelo próprio deputado, que tem essa prerrogativa constitucional. Paulinho está sendo ouvido pelo delegado Rodrigo Levin, deslocado de São Paulo.

Paulinho responde à acusação de participar de um esquema de desvio de empréstimos liberados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O esquema foi descoberto pela Operação Santa Teresa, da Polícia Federal, realizada em abril deste ano.

O parlamentar foi acusado de participar das irregularidades por meio da ONG Meu Guri, entidade ligada à Força Sindical, presidida pela esposa do deputado, Elza de Fátima Costa Pereira. Além das fraudes nos empréstimos do BNDES, os policiais federais investigaram suposto envolvimento dos acusados com prostituição, lavagem de dinheiro e tráfico.

Leia mais sobre: Paulinho da Força

    Leia tudo sobre: paulinho da força

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG