Deputado diz que André foi mentor do dossiê

BRASÍLIA - O deputado Carlos Willian (PTC-MG), acusou o assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), André Fernandes, que presta depoimento na CPMI dos Cartões Corporativos, de ter sido o mentor do dossiê com os gastos do ex-presidente FHC. De acordo com ele, desde 2005 André está investigando gastos com cartões da presidência, visto que um requerimento de informações, produzido por Fernandes e assinado por Dias foi protocolado a Casa Civil naquele ano.

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

"O senhor há muito tempo está no encalço e hoje quer inverter", disse. "Vocês fizeram uma armação onde o autor tentou passar por vítima, usou um amigo da presidência (Aparecido). Você é especialista em CPI, vazou informações em CPI's importantes. Recebeu o documento de um amigo e ao invés de voltar o e-mail para o amigo você disparou para a imprensa", completou. 

Willian ainda disse que André "traiu" e "delatou" seu companheiro Aparecido e que usando as informações do amigo tentou colocar o governo numa "saia justa".

A idéia de que André teria sido o mento do dossiê e traído Aparecido também foi reforçada pelo deputado Maurício Quintella Lessa (PR-GO). Ele lembrou que André já foi do PT e que, ao sair, se transformou num "petista frustrado" e passou a trabalhar 24 horas por dia contra o governo. O parlamentar também destacou que, ao receber o e-mail com informações de Aparecido, André deveria ter procurado as autoridades e não ficar "jogando"com o documento.

"Porque o senhor, se achou que era crime, não comunicou imediatamente a Polícia do Senado ou ao senador Álvaro Dias ou à Policia Federal? O Senhor guardou e ficou jogando com isso", disse, visto que após receber o e-mail de Aparecido, André só comunicou o senador Álvaro Dias cerca de 20 dias depois.

"Tenho absoluta convicção de que o que houve foi quebra de confiança entre amigos [e não uma intimidação]", concluiu.

    Leia tudo sobre: dossiê

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG