Os Simpsons - Brasil - iG" /

Deputado argentino quer censurar Os Simpsons

O deputado argentino Lorenzo Pepe pediu a proibição de um episódio da famosa série animada Os Simpsons em que um dos personagens chama de ditador o presidente Juan Domingo Perón (1946-52, 1952-55 e 1973-74), informou a imprensa local.

AFP |

Pepe, legislador pelo Partido Justicialista, pediu ao Comitê Federal de Radiodifusão (COMFER) que evite a difusão desse capítulo no país.

No episódio, não só se afirma que Perón era um ditador como se comenta que, durante seu governo, as pessoas "desapareciam".

"Realmente gostaria de uma ditadura militar como a de Juan Perón. Quando você desaparecia, permanecia desaparecido", conversam os personagens Carl e Lenny, durante o polêmico episódio.

Lenny termina o diálogo com a incrível afirmação: "Além disso, ele era casado com a Madonna", em referência à superprodução de Hollywood "Evita", em que a cantora interpretou a mulher de Perón.

"Os Simpsons" está há 18 anos no ar. O programa conta a vida da família formada por Homer, sua esposa Marge e os filhos Bart, Lisa e Maggie.

jos/fb/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG