Depois de encontro com Morales, Oliver Stone entrevista Lugo em Assunção

ASSUNÇÃO ¿ O cineasta americano Oliver Stone se reuniu hoje com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, em Assunção, dentro dos preparativos para um documentário que está produzindo sobre governantes latino-americanos.

EFE |

O ministro de Comunicação paraguaio, Augusto dos Santos, disse em entrevista coletiva que Stone entrevistou Lugo por aproximadamente 35 minutos na residência presidencial.

O cineasta americano, que amanhã seguirá para a Argentina, estava acompanhado de sua equipe de produção, integrada por cerca de dez pessoas.

Stone fez uma série de perguntas ao chefe de Estado paraguaio, as quais, segundo o ministro de Comunicação, estariam relacionadas à sua gestão, à situação do Paraguai e ao ponto de vista do presidente a respeito do contexto político e social latino-americano.

Santos declarou que, antes de se reunir com Lugo, Stone, que foi convidado para jantar na residência presidencial, se reuniu nesta terça-feira, em La Paz, com o presidente da Bolívia, Evo Morales.

O ministro acrescentou que amanhã o americano deve se encontrar, em Buenos Aires, com a chefe de Estado da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner.

O cineasta, que por ocasião do documentário já entrevistou o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse várias vezes que sua próxima obra focaria o chefe de Estado venezuelano e o surgimento de políticos de esquerda na América do Sul nos últimos anos.

Leia mais sobre: Oliver Stone

    Leia tudo sobre: oliver stone

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG