RIO DE JANEIRO ¿ O município de Rio Bonito, na região da Baixada Litorânea do Rio de Janeiro, decretou estado de emergência devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nesta terça e quarta-feira. Duas pessoas morreram em um deslizamento de terra, entre elas, uma menina de quatro anos, encontrada já sem vida sob escombros.

Acordo Ortográfico Outra mulher, de 23 anos, também morreu. Ela foi resgatada e chegou a ser levada com vida para o Hospital Regional Darcy Vargas, mas não resistiu aos ferimentos. O deslizamento ocorreu em uma encosta na localidade conhecida como Buraco do Gambá, que fica próximo ao centro de Rio Bonito. No acidente, três casas foram destruídas e 10 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o levantamento da prefeitura, 40 pessoas estão desalojadas por causa das fortes chuvas que têm atingido Rio Bonito nos últimos dias. O município permanece em estado de atenção.

A prefeitura de Rio Bonito pede ajuda da população para reforçar o banco de sangue da cidade. O telefone de contato do hemonúcleo é (21) 2734-9705.

Veja também:

Leia mais sobre: chuvas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.