Depoimento de Álvaro Lins à Corregedoria da Polícia Civil é adiado

RIO DE JANEIRO ¿ O depoimento do ex-deputado estadual Álvaro Lins à Corregedoria Geral Unificada (CGU) da Polícia Civil, marcado para esta quarta-feira, não aconteceu. Segundo o órgão, dois delegados, membros importantes no processo, não puderam comparecer à sessão e, portanto, ele teve que ser adiada. De acordo com a CGU, uma nova data será marcada em breve.

Redação |

A sessão irá julgar Lins pelo suposto envolvimento dele com a máfia dos caça-níqueis. Se for comprovada a ligação do ex-parlamentar com a

Divulgação
Álvaro Lins pode perder o cargo de delegado
organização criminosa, ele poderá ser exonerado do cargo de delegado da Polícia Civil.

Lins chegou à CGU nesta quarta-feira sem algemas, escoltado por agentes penitenciários e com o uniforme de Bangu 8, onde está preso desde o último dia 20. O ex-deputado responde na Justiça Federal pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, facilitação de contrabando e formação de quadrilha armada.

O ex-deputado estadual foi apontado em 2006, durante a Operação Gladiador, da Polícia Federal, como a ligação da polícia com a máfia dos caça-níqueis comandada pelo contraventor Rogério Andrade.

Em maio deste ano, ele foi preso na Operação Segurança Pública S/A, uma continuação da ação anterior. Através das investigações, a polícia identificou uma quadrilha que atuava no setor de Segurança Pública do Rio, durante o governo de Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. Os integrantes davam cobertura a empresários, através de sonegação de impostos, e à máfia dos caça-níqueis e jogos de azar.

Na época da operação, Lins possuía foro privilegiado, por ainda ser deputado estadual, e foi solto. Ao ter o mandato cassado pela Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), no dia 12 deste mês, por quebra de decoro parlamentar, sua prisão foi novamente solicitada.

Veja também:

  • Lins divide a cela com outros sete presos em Bangu 8
  • Justiça nega recurso de Álvaro Lins
  • Ex-deputado Álvaro Lins se entrega à polícia
  • Alerj decide cassar mandato de Álvaro Lins

    Leia mais sobre: Álvaro Lins


    • Leia tudo sobre: álvaro lins

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG