Denunciados 41 envolvidos com facção criminosa em SP

O Grupo de Atuação Especial Regional de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado (Gaerco) de Sorocaba, no interior de São Paulo, denunciou hoje 41 suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, a denúncia por associação ao tráfico foi possível a partir de uma megaoperação da Polícia Civil realizada no mês passado, que prendeu 11 pessoas e identificou outras 30.

Agência Estado |

Os denunciados são membros do grupo responsável pela movimentação financeira da facção no bairro Jardim Nova Esperança, líderes que comandavam ações criminosas dentro de presídios, traficantes abastecidos pelos membros da organização e detentas que traficavam dentro da Cadeia Feminina de Votorantim.

Todos os acusados irão responder pelo crime de associação ao tráfico, inclusive aqueles que já estavam detidos. Ainda segundo a SSP, os denunciados podem acumular de três a dez anos de prisão. O Gaerco pediu nas denúncias que as penas sejam agravadas, já que o esquema empregava pelo menos três menores nas atividades criminosas.

    Leia tudo sobre: tráfico´ministério público

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG