Denúncia leva a apreensão de cocaína entre Rio e Niterói

A Polícia Federal prendeu na noite de ontem três homens que levavam 20 quilos de cocaína do Morro do Turano, no Rio Comprido, zona norte do Rio, para o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Os policiais chegaram aos traficantes depois de uma denúncia anônima.

Agência Estado |

"Foi a primeira vez que uma denúncia sobre o transporte de drogas entre o Rio e os municípios da região nos permitiu fazer algum tipo de trabalho", disse o chefe da Polícia Federal em Niterói, Marcos Aurélio Costa de Lima.

Um grupo de 12 policiais interceptou os traficantes em dois carros na altura do pedágio da Ponte Rio-Niterói - principal ligação entre a capital fluminense e o município vizinho. Com o apoio de homens da Polícia Rodoviária Federal, os agentes apreenderam uma pistola 9 milímetros de fabricação israelense.

Dois supostos traficantes estavam em um Fiat Uno e o terceiro conduzia uma Kombi. A ação durou cerca de uma hora e não houve troca de tiros. Durante a abordagem, um dos acusados tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais. A carga estava dividida em 20 pacotes com um quilo de cocaína cada. Os nomes dos bandidos não foram divulgados. Segundo a polícia, um dos acusados já havia sido preso pela PF, há cerca de seis meses, com 12 armas dentro do carro, também na Ponte Rio-Niterói.

Na semana passada, dois policiais civis foram mortos a tiros quando investigavam uma denúncia sobre um esconderijo de armas no Complexo do Salgueiro. Dois suspeitos foram presos no mesmo dia. De acordo com a polícia, nos últimos meses, as favelas daquela região estariam recebendo armas e drogas de traficantes do Rio após as ocupações das favelas da Zona Sul da cidade.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG