Dengue e febre amarela preocupam interior de SP

Os resultados dos três primeiros exames feitos em 12 pessoas suspeitas de terem contraído a dengue foi positivo, segundo informou hoje a Secretaria de Saúde de Tietê, a 147 quilômetros de São Paulo. Os três pacientes estiveram no Mato Grosso do Sul, o que aumenta a possibilidade de que outras quatro pessoas que viajaram para aquele Estado e apresentaram sintomas também tenham contraído a doença.

Agência Estado |

Os resultados saem na próxima semana.

A Vigilância realizou o bloqueio dos casos suspeitos e a nebulização dos bairros em que houve a confirmação da doença para eliminar o mosquito.

No início da próxima semana, a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) fará a nebulização em todas as casas da região central porque uma paciente e seu filho, com resultado positivo da doença, estão hospedados em um hotel do centro.

As análises de larvas realizadas pelo setor de controle de vetores mostraram que a cidade está infestada pelo Aedes aegypti.

A Secretaria iniciou também a vacinação da população rural contra a febre amarela. Foi constatada, nas matas da região, a presença de primatas e do mosquito da espécie Haemagogus, transmissor do tipo silvestre da doença. A vacinação é preventiva, em razão da suspeita de um caso numa cidade vizinha.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG