Dengue deixa cidade do Rio em alerta

RIO DE JANEIRO - A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil informou que a cidade do Rio está em situação de alerta em relação à dengue. De acordo com o Levantamento de Índice do Aedes aegypti, mais de 50% dos municípios do Brasil apresentam índice menor que 1%, enquanto no Rio a média chega a 2,92%.

Agência Brasil |

A ação nos bairro foi iniciada este ano para o combate à dengue. Paquetá, o primeiro local visitado, apresentou uma redução de 3,4 a 0,9 % no índice de infestação da doença. O secretário de Saúde do município, Hans Dohmann, disse que o trabalho de combate a dengue será realizado em outros locaias, em parceria com a população.

Nós nos concentramos em uma região, com agentes de endemias e bombeiros, levando atividades cultural e esportiva. Com essa interação, a população diz para os agentes onde estão os focos do mosquito. Essa ação é muito detalhada. Além disso, já há um trabalho regular.

O estudo apontou um aumento na quantidade de focos encontrados em locais fixos, como lajes, vasos sanitários e caixas de descarga A área com o maior índice de infestação na cidade é a que abrange os bairros de Madureira, Marechal Hermes e Rocha Miranda, seguido das regiões da Ilha do Governador, Penha e Maré.

Leia mais sobre: dengue

    Leia tudo sobre: denguerio de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG