nota divulgada no domingo, a cúpula do Democratas (DEM) faz distinção clara entre os dois." / nota divulgada no domingo, a cúpula do Democratas (DEM) faz distinção clara entre os dois." /

Democratas faz distinção entre Arruda e Paulo Octávio

Apesar de o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e o vice-governador, Paulo Octávio, aparecerem no inquérito da Operação Caixa de Pandora e assinarem juntos a http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/11/29/em+nota+arruda+diz+ser+inocente+e+confiar+na+justica+9186606.html target=_topnota divulgada no domingo, a cúpula do Democratas (DEM) faz distinção clara entre os dois.

Erika Klingl, iG Brasília |

Presidente da Câmara põe dinheiro na meia:

Tanto Arruda como Paulo Octávio são do DEM, mas apenas Arruda deve ser punido por fazer parte de um suposto esquema de propina envolvendo o primeiro escalão do governo local e importantes nomes da Câmara Legislativa.

Uma coisa é aparecer recebendo dinheiro, outra é ter o nome apenas citado em conversas, cita um Democrata de alta expressão, referindo-se ao vídeo de Arruda recebendo dinheiro do ex-secretário de Assuntos Institucionais do GDF, Durval Barbosa. O vídeo foi exibido em primeira mão no iG .

Para ele, a situação de Paulo Octávio é totalmente "controlável" até o momento. Já que, até agora, não apareceram imagens do vice-governador recebendo dinheiro apenas de um assessor dele. Quem de nós políticos nunca apareceu numa conversa, num grampo? Isso não quer dizer nada, completa.

Para outro político, o fato de Paulo Octávio ter assinado nota com Arruda na qual os dois afirmam ser vítima de uma trama, não complica o vice. Ninguém vai dar abraço de afogado, mas não dava para não assinar, avalia o deputado que falou com o iG. Uma coisa é cair junto, outra é ser o algoz. Ninguém quer ser o algoz de um colega de partido, analisa.

Pela denúncia, Arruda teria um esquema de enriquecimento e compra de apoio na Câmara Legislativa pago com dinheiro de propina de empresas de informática e de construtoras. O DEM se reúne para ouvir Arruda e Paulo Octávio agora à tarde em Brasília. O local não foi divulgado.

Escândalo no Distrito Federal

Entenda

Inquérito da PF

Vídeos

Leia também

Crise de 2001

    Leia tudo sobre: arruda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG