DEM prorroga mandatos da executiva nacional até 2011

A executiva nacional do DEM prorrogou o mandato de todos os seus integrantes. Reunidos hoje, os dirigentes nacionais do partido decidiram antecipar o debate da renovação da executiva e definiu pela prorrogação até 2011 dos mandatos que só terminam no início do ano que vem.

Agência Estado |

Isto significa que os interlocutores do DEM para dialogar com o candidato a presidente do PSDB e com o próximo governo já estão definidos.

Quem provocou a discussão foi o presidente e deputado Rodrigo Maia (RJ), alegando a inconveniência de se abrir sucessão nos diretórios municipais na reta final da disputa presidencial. "Não tem cabimento a gente fazer as convenções municipais em outubro, junto com a eleição para presidente", argumentou Maia.

A sugestão de antecipar a renovação de mandato da executiva foi do líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), exatamente para que o partido possa "trabalhar 2010 com foco claro na eleição presidencial". Ninguém se opôs à tese de fortalecer a executiva nacional atual para dar tranquilidade à direção para construir o projeto de 2010.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG