BRASÍLIA - O Democratas vai protocolar nesta terça-feira sete requerimentos contra a ministra Dilma Rousseff. A intenção é convocar a chefe da Casa Civil, a ex-secretaria da Receita Federal, Lina Vieira, e sua secretaria, Iraneth Weiler, para prestarem depoimentos em comissões e no plenário da Câmara dos Deputados.

O líder do partido na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), vai ser o responsável pelo requerimento de convocação de Dilma para comparecer ao plenário da Casa. O presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), vai protocolar na comissão de Fiscalização e Controle um requerimento convocando Dilma e dois convites, uma para Lina e um para Iraneth. O partido ainda está definindo qual vai ser o deputado a fazer o mesmo na comissão de Finanças.

Lina ganhou notoriedade nos últimos dias desde que revelou um suposto encontro com Dilma, que teria lhe pedido para agilizar as investigações contra a família Sarney. Tal ação foi interpretada como uma determinação para que as investigações fossem encerradas. Dilma nega o encontro.

Leia mais:


Leia mais sobre:
crise no Senado


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.