DEM formaliza candidatura de Onyx em Porto Alegre-RS

O DEM formalizou ontem à noite a candidatura do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM) a prefeito da capital gaúcha. Ele terá como candidato a vice o deputado estadual Mano Changes (PP), cujo partido já havia aprovado a indicação para compor a aliança.

Agência Estado |

Com mais estes dois parlamentares, a disputa pelos cargos de prefeito e vice nas eleições de outubro já tem seis deputados em Porto Alegre: as deputadas federais Luciana Genro (PSOL), Maria do Rosário (PT) e Manuela D'Ávila (PCdoB), que disputam a prefeitura, e o deputado estadual Berfran Rosado (PPS), que integra a chapa de Manuela como vice.

O PMDB fará convenção municipal no domingo. O candidato do partido, o atual prefeito José Fogaça (PMDB), ainda não assumiu oficialmente que irá concorrer. O PSDB e o PDT também escolheram o domingo para suas convenções. Os tucanos avaliam eventual candidatura própria ou apoio a outro partido. Os pedetistas aprovaram, em pré-convenção, a indicação do nome para ser vice-prefeito na chapa de Fogaça.

O PSTU fará sua reunião na segunda-feira, último dia do prazo permitido, e deve confirmar as candidaturas de Vera Guasso e Júlio Flores para concorrer aos cargos de prefeito e vice. O PTB também decidiu marcar a convenção para segunda-feira.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG