O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), afirmou hoje que espera que candidatos do partido disputem o segundo turno pelo menos em São Paulo e em Salvador, na Bahia. O crescimento na reta final da campanha das intenções de voto no prefeito paulistano, Gilberto Kassab, segundo a mais recente pesquisa Datafolha, confirma, na avaliação do deputado, as sondagens que estavam sendo feitas.

A cúpula do DEM se reúne em São Paulo na segunda ou na terça-feira para fazer uma avaliação dos resultados do primeiro turno das eleições e discutir o rumo a ser seguido pelo partido no segundo turno. No domingo à noite, Rodrigo Maia estará em São Paulo e se encontrará com Kassab e outros líderes do DEM.

Já o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), informou que, depois de votar, no Recife, seguirá para Brasília, de onde acompanhará a apuração das eleições municipais no País. O senador desmentiu a notícia de que teria marcado uma reunião com políticos do DEM. Mas, na hipótese de o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, não se classificar para o segundo turno, o PSDB procurará Kassab para formalizar apoio ao prefeito.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.