DEM discutirá proposta de criação de CPI da Petrobras

A bancada do DEM na Câmara dos Deputados reúne-se na quinta-feira para discutir a possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras. A informação foi dada nesta segunda-feira pelo líder do partido na Câmara, Ronaldo Caiado (GO).

Agência Estado |

"O que preocupa o partido é o superfaturamento. Há sinais mostrando que, na Petrobras, há grande caixa-preta, onde o governo faz grandes doações para campanhas eleitorais. A Petrobras tem de ser auditada no Parlamento", acusa.

"A Petrobras transformou-se numa caixa-preta", afirmou o presidente nacional da agremiação deputado Rodrigo Maia (RJ). "É a empresa mais importante que o País tem e, infelizmente, vem ocorrendo nos últimos anos inchaço da estrutura administrativa, com grande número de contratações de funcionários, criando uma estrutura que hoje não suporta o preço atual do barril do petróleo. É fundamental que se abra a caixa-preta da Petrobras", afirmou.

As declarações foram dadas durante a Caravana da Cidadania Fiscalizando o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), à qual o partido deu início hoje, na capital pernambucana. A legenda pretende continuar a fazer fiscalizações de obras do PAC por todo o País. A ideia da sigla é mostrar que a maioria das obras ou está atrasada ou nem iniciou.

    Leia tudo sobre: cpi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG