DEM convoca ministro para prestar esclarecimentos na Câmara

BRASÍLIA - O líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), apresentou um requerimento hoje convocando o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Jorge Félix, para comparecer ao plenário da Casa e esclarecer a suposta destruição das imagens de circuito interno de segurança do Palácio do Planalto.

Christian Baines, repórter em Brasília |

A oposição questiona os argumentos do GSI ao negar requerimento do DEM. Em nota na última sexta-feira, a segurança presidencial afirmou que as imagens ficam armazenadas apenas por trinta dias e que, por isso, não seria possível disponibilizar as gravações do fim do ano passado ¿ período em que a ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira diz ter se encontrado com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef.

Agência Brasil
A ex-secretária da Receita Lina Vieira
Além disso, o deputado quer detalhes dos registros das placas de veículos e os nomes das pessoas que visitaram o prédio.

Um assessor do Palácio do Planalto garantiu nesta terça que há uma planilha na portaria do prédio em que ficam registrados o nome do visitante, o responsável por liberar sua entrada e em qual gabinete o visitante vai comparecer. Segundo ele, inclusive o presidente Lula Inácio Lula da Silva tem seu nome identificado na lista, quando entra no prédio.

Leia mais:

Leia mais sobre: Receita

    Leia tudo sobre: demdilma roussefflina maria vieira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG