DEM cobra explicações sobre repasses a entidades ligadas ao MST

BRASÍLIA - O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), protocolou no ministério do Desenvolvimento Agrário um requerimento pedindo informações ao ministro Guilherme Cassel sobre repasses de verba feitos a entidades não-governamentais ligadas ao MST. Caiado quer saber porque entidades que foram denunciadas pela CPI da Terra continuam a receber recursos.

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

O requerimento é para que ele possa explicar porque entidades citadas pela CPI continuam recebendo dinheiro, apesar de ter diminuído o volume e porque outras entidades passaram a receber volumes vultosos de dinheiro depois do encerramento da CPI, disse.

Caiado, a partir de um levantamento feito pelo DEM, suspeita que entidades novas passaram a receber parte dos recursos que foram subtraídos das entidades denunciadas. Essa novas entidades, acredita, ainda manteriam laços com o MST e poderiam estar cometendo os mesmos desvios apontados pela CPI.

Antes mesmo de receber a resposta do ministro, Caiado não descarta uma convocação de Cassel para prestar esclarecimentos no Congresso.

    Leia tudo sobre: mst

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG