Caso Dilma e Lina Vieira - Brasil - iG" /

DEM bombardeia Câmara com requerimentos sobre o Caso Dilma e Lina Vieira

BRASÍLIA - Deputados do DEM protocolaram nesta terça-feira pelo menos quatro requerimentos relacionados ao suposto encontro entre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, com a ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira.

Camila Campanerut, repórter em Brasília |


O deputado federal Ronaldo Caiado (GO) entrou com requerimento no plenário da Câmara dos Deputados, pedindo que ministra compareça à Câmara no dia 26 de agosto para prestar esclarecimentos sobre a suposta interferência em assuntos referentes à Receita Federal.

AE
A ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira em depoimento

Segundo a assessoria do presidente da Casa, Michel Temer, o requerimento será analisado na secretaria geral da Mesa e depois encaminhado ao plenário para votação.

Em paralelo, o também democrata Guilherme Campos (SP) apresentou três requerimentos na Comissão de Finanças e Tributação, pedindo, respectivamente, a presença de Dilma Roussef, Lina Maria Vieira e a chefe de gabinete da Receita Federal, Iraneth Dias Wailer para esclarecer o mesmo assunto na Comissão.

Outro democrata, o deputado pelo Rio de Janeiro, Rodrigo Maia, definiu nesta noite que vai entrar com dois requerimentos nesta quarta-feira, pedindo que Iraneth e Dilma compareçam à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

Lina nega pressão de ministra; assista

Leia mais:

Leia mais sobre: crise no Senado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG