se incomoda com momento do País, afirma Múcio - Brasil - iG" /

DEM se incomoda com momento do País, afirma Múcio

O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, afirmou hoje que parlamentares da oposição têm se incomodado com o momento que o Brasil vive e que isso foi o motivo do DEM ter impetrando uma ação na Justiça contra os lançamentos de programas pelo governo. Os Democratas poderiam ter dado declaração diferente? Eles não têm aplaudido.

Agência Estado |

Eles têm se incomodado com este momento que estamos vivendo. Mas a sociedade brasileira tem aplaudido e é isso que interessa", afirmou ele, ao final da reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

O ministro disse que "o Brasil está crescendo, que há 14 trimestres consecutivos há aumento de investimentos estrangeiros" e que estas polêmicas são naturais na democracia, do debate político. Ontem, o DEM pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que investigue o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por abuso de poder político e de autoridade. Para o partido, Lula subiu em palanques e fez discursos em diversos Estados, no lançamento de programas de governo, com críticas à oposição e elogios a aliados.

O ministro também voltou a defender a solução do impasse sobre o rito de tramitação das medidas provisórias (MPs), para que o Congresso possa voltar a trabalhar normalmente. "Temos algumas MPs trancando a pauta. Os parlamentares, por todos os motivos, querem começar a discutir um projeto de iniciativa própria, e nós estamos com a pauta trancada", afirmou. "Se nós temos 18 MPs trancando a pauta, ou nós fazemos um acordo para desobstruir ou a produtividade vai cair muito", disse.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG