Delicadeza e muito amor marcam os desfiles da Huis Clos e FH

Delicadeza e muito amor marcam os desfiles da Huis Clos e FH Por Amanda Valeri São Paulo, 22 (AE) - Delicadeza e muita sofisticação. Essas duas vertentes marcaram a coleção outono-inverno 2009 da Huis Clos, que apresentou suas novidades na terça-feira na São Paulo Fashion Week (SPFW).

Agência Estado |

A silhueta chega mais afiada e realista, com a roupa mais próxima ao corpo. O comprimento dos vestidos variam, do curto ao longo, mesmo com as temperaturas baixas típicas do inverno. A coleção veio sóbria e muito chique. Os tecidos são mais pesados, típicos da estação, como lã e veludo molhado. As pregas aparecem nas mangas, saias e calças. Dentre as cores, o preto, chumbo, off-white e um pouco do verde-piscina se mesclaram na passarela.

No embalo da trilha sonora da Sinfônica Heliópolis, a FH, grife do estilista Fause Haten, traz a tradução do amor nas peças. Para expressar este sentimento tão intenso, o estilista dividiu sua obra em três partes. A primeira foi o amor escuro, denso e punk, com macacões plissados e super colados ao corpo, com cores intensas como marrom, vinho e roxo. A segunda parte foi marcada pelo amor vibrante e explosivo, que veio acompanhado de vestidos de cetim marcados pelo vermelho e com formas mais arquitetônicas. Por fim, o último amor de FH chegou mais claro, leve e romântico. As cores são mais suaves - beges, champagnes e brancos -, com flores bordadas nas peças e muito volume.

Movimentando os cofres de SP

O circuito de moda na capital paulista não só é interessante para os fashionistas de plantão, modelos e jornalistas da área. O setor recheará os cofres de São Paulo neste primeiro mês de 2009. O dado é confirmado na pesquisa "Dimensionamento e Caracterização da Demanda Turística de São Paulo", realizada pela São Paulo Turismo (SPTuris), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Segundo o levantamento, na semana da São Paulo Fashion Week (SPFW), que acontece até amanhã no Pavilhão da Bienal, devem passar pelas passarelas paulistas 100 mil pessoas, sendo que 38% são turistas, o que movimentará mais de R$ 85 milhões na economia da cidade.

Outro evento que movimentou o setor foi a 36ª Couromoda (Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro), que foi realizada entre os dias 12 e 15 deste mês. A pesquisa da SPTuris revelou que dentro dos 70 mil visitantes que estiveram na feira, 68% foram estrangeiros - tanto de fora do Estado como de países do mundo.

Ainda este mês, acontecem a Feira Internacional do Setor Infantil, Juvenil/Teen e Bebê (FIT), entre os dias 20 e 23, no Expo Center Norte, e a Feira Gestante, Bebê e Criança, no mesmo local, de 20 a 25.

Fique esperta!

A semana de moda paulista, a São Paulo Fashion Week (SPFW), já mostra o que será hit na estação mais fria do ano. Mas não é só no vestuário que as passarelas do evento mostram as novidades, ou o que já é moda e pretende permanecer na próxima estação. Lá, os acessórios também têm sua vez.

- Os chapéus continuarão em alta na estação mais fria do ano: boinas, panamá, aba larga ou mais curtinha;

- O item apareceu na grande maioria dos desfiles, confirmando sua presença na coleção outono-inverno;

- De todos os tipos de materiais, do tecido ao couro, eles farão as cabeças das mulheres e dos homens nas próximas estações.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG