Delegado é morto durante entrevista na Bahia. Ouça

Clayton Leão Chaves falava ao vivo com apresentadores da rádio Líder FM e foi baleado na cidade de Camaçari

iG São Paulo |

AE
Carro do delegado é vistoriado pela perícia da policia baiana
O delegado Clayton Leão Chaves, titular da 18ª Delegacia da cidade de Camaçari, na Bahia, foi morto enquanto dava uma entrevista ao vivo para rádio Líder FM. Segundo a Polícia Militar, Leão foi baleado dentro do carro e dava entrevista sobre a segurança da cidade. Ouça a entrevista abaixo:

De acordo com a rádio, os radialistas Marco Antonio e Raimundo Rui chegaram a ouvir estampidos de tiros. O delegado interrompeu a entrevista e disse: “Pera aí, pera aí". De repente uma voz feminina começou a gritar por socorro em tom de desespero. Era a voz da mulher do delegado que presenciou o crime.

Leão chegou a ser levado ao Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiu aos ferimentos. O delegado foi morto ao ser abordado por três homens quando falava de segurança e dizia que a cidade de Camaçari está melhor em termos de segurança.

As polícias Civil e Militar fazem operação nesta quarta-feira para capturar os criminosos. Fazem parte da operação, policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, da Delegacia de Homicídios, da Superintendência de Inteligência da SSP, dentre outras unidades. O delegado geral da Polícia Civil, Joselito Bispo está coordenando as investigações.

Integrante da Polícia Civil da Bahia desde 20 de março de 2004, Clayton Leão Chaves completou 35 anos de idade em 23 de fevereiro deste ano. Como delegado, atuou na delegacia do município de Barra do Mendes, na COE e, em dezembro de 2008, foi designado titular da Delegacia de Camaçari (18ª CP).

Enterro

O sepultamento do corpo do delegado está marcado para as 10h desta quinta-feira, no cemitério do Campo Santo, em Salvador. O corpo foi removido do local do crime no final da manhã, sob aplausos dos colegas de trabalho.

    Leia tudo sobre: delegadoentrevista

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG