Delegacias da capital paulista têm novo sistema de atendimento a partir de terça-feira

SÃO PAULO - Um novo modelo de atendimento será implantado pela Polícia Civil ¿ à noite, nos finais de semana e feriados ¿ em 25 delegacias das zonas norte e leste da capital paulista, a partir desta terça-feira. O objetivo, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), é acelerar o registro de ocorrências pela população e aumentar o índice de esclarecimento de crimes.

Redação |

Das 25 delegacias, que integram a primeira fase do projeto, sete trabalharão com sistema de Pronto-Atendimento e 18 com sistema de Pré-Atendimento. O modelo será estendido, até fevereiro de 2010, aos 93 distritos policiais existentes na Capital ¿ 30 deles trabalharão com Pronto-Atendimento e 63 com Pré-Atendimento.

Estes 25 distritos policiais das zonas norte e leste ¿ que integram a 4ª e 5ª Seccionais de Polícia ¿ permanecerão abertos 24 horas por dia, entretanto, com modo de funcionamento alterado. A partir das 20h de cada dia útil, até as 8h do dia útil seguinte, e nos finais de semana e feriados, o atendimento nos distritos policiais será diferenciado: 18 distritos funcionarão como Pré-Atendimento e sete, como Pronto-Atendimento. Segundo a SSP, o cidadão não precisa se preocupar em escolher um distrito policial para registrar a ocorrência. Ele deverá se dirigir ao DP mais próximo do local do fato ou de sua residência.

Expansão

De acordo com a SSP, até fevereiro de 2010, o novo sistema de gestão será estendido aos 93 distritos policiais da capital: serão 30 em sistema de Pronto-Atendimento e 63 funcionando como Pré-Atendimento, que se transformará, numa segunda fase, em Auto-Atendimento e contará com totens ¿ máquinas específicas para o registro do fato. 

O cronograma de implantação permite, nesta primeira fase ¿ nos 25 distritos policiais das zonas norte e leste ¿, avaliar resultados e fazer ajustes para que o projeto seja concluído com êxito em todos os 93 distritos da capital.

Polícia tem novo modelo de atendimento

Leia mais sobre: Polícia

    Leia tudo sobre: polícia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG