RIO DE JANEIRO - Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) e fiscais do Conselho Regional de Educação Física (Cref) fiscalizam, nesta quinta-feira, as academias de ginástica de Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio. A ação conta com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal. Até o momento, os agentes já apreenderam anabolizantes e detiveram a uma falsa professora.

Duas ampolas do anabolizante Estigor, de uso veterinário, foram encontradas na Academia Animal King, no bairro Nova Rio das Ostras. Uma delas estava na mochila de um dos sócios da academia, Joaquim da Silva Barreto, 37 anos.

Na Academia Bangu, no bairro Liberdade, os policiais encontraram uma falsa professora de educação física ministrando aulas de musculação. Tânia Alves da Silva, 47 anos, foi presa e será autuada na Decon por exercício ilegal da profissão. A academia foi interditada pela Vigilância Sanitária por irregularidade nos documentos e falta de condições sanitárias.

As ações fazem parte da Operação Supino, que tem como objetivo impedir que falsos profissionais de Educação Física exerçam a profissão ilegalmente e combater o uso de anabolizantes nas academias de ginástica.

Leia mais sobre: academias

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.