Del Toro fecha acordo com editora para escrever trilogia sobre vampiros

LOS ANGELES ¿ O cineasta mexicano Guillermo del Toro, que no momento produz O Hobbit com o neozelandês Peter Jackson, fechou um acordo com a editora HarperCollins para escrever uma trilogia sobre o universo dos vampiros em parceria com o romancista Chuck Hogan, informou nesta quinta-feira a imprensa hollywoodiana.

AFP |

Guillermo del Toro / Getty Images

"The Strain" será o título do primeiro livro da série, que deve chegar às livrarias no meio do ano que vem, segundo a revista Variety. A história descreve a invasão de um vírus de vampiros na cidade de Nova York, e analisa as origens do fenômeno até chegar ao Velho Testamento.

Os livros serão publicados pela HarperCollins na Grã-Bretanha, e terão uma edição especial lançada simultaneamente em espanhol nos Estados Unidos, indicou a mesma fonte.

O cineasta mexicano está na Nova Zelândia preparando os dois filmes da obra "The Hobbit", que como foi feito com a trilogia "O Senhor dos Anéis", serão filmados de forma simultânea a partir de 2009 para estrear separadamente em 2010 e 2011.

Leia mais sobre: Guillermo del Toro

    Leia tudo sobre: guillermo del toro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG