Definidos local e data do próximo Grammy Latino

Miami, 8 abr (EFE).- A 9ª edição do Grammy Latino acontecerá em 13 de novembro, em Houston, informaram hoje o prefeito da localidade, Bill White, e a Academia Latina de Artes e Ciências da Gravação (Laras, em inglês).

EFE |

Houston é a quarta maior cidade dos Estados Unidos - depois de Nova York, Los Angeles e Chicago - e a que tem a terceira maior população latina do país.

"Os habitantes de Houston compartilham o amor pela boa música e o reconhecimento pela excelência, para as quais foi criado o Grammy Latino", disse White em um comunicado emitido nesta terça-feira.

Por sua vez, o presidente da Academia Latina, Gabriel Abaroa, disse à Agência Efe que "o povo de Houston está emocionado e motivado" para trabalhar para o evento, que voltará a ser transmitido pela rede de TV "Univisión".

O canal, que exibe a cerimônia de premiação desde 2005, obteve uma audiência de aproximadamente 12 milhões de espectadores nos Estados Unidos e de cerca de 100 milhões em nível mundial com a edição passada do evento, realizada em Las Vegas.

O prazo para a inscrição de candidatos aos prêmios vence em 1º de junho de 2008. Em julho, a Academia Latina vai avaliar e selecionar os concorrentes, que terão seus nomes anunciados em 10 de setembro.

EFE zm/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG