no Rio - Brasil - iG" /

Defesa Civil Municipal opera em ¿estado de atenção no Rio

RIO DE JANEIRO ¿ Devido a frente fria que atinge o Rio de Janeiro, com chuva moderada a forte em diversos pontos, a Defesa Civil da Prefeitura do Rio, órgão da Secretaria Municipal de Governo, registrou 68 ocorrências ¿ todas sem gravidade ¿ das 7h desta terça às 17h desta quarta-feira.

Redação com Climatempo |

Acordo Ortográfico

Os atendimentos para imóvel com infiltrações lideram a lista, com 18 chamados, seguido por imóveis com rachaduras (17), desprendimento de reboco/emboço (6), ameaça de queda de marquise (3), construção irregular (3) e ameaça de desabamento de imóvel (3).

O caso de maior repercussão foi o desprendimento de reboco de um prédio na Rua Buenos Aires, 85, no Centro, que atingiu um veículo estacionado. Não houve vítimas. Os bairros com o maior número de solicitações neste período foram Benfica, Centro, Lins de Vasconcelos, Campo Grande e Bangu.

Por causa do mau tempo, a Defesa Civil Municipal opera em estado de atenção e mantém todo o seu efetivo de plantão 24 horas. Para atendimento em casos de emergências ou solicitações, o órgão coloca à disposição da população o telefone gratuito 199.

Previsão do tempo nos próximos dias

De acordo com o Climatempo, nesta quinta-feira o tempo continua chuvoso durante todo o dia. Já na sexta-feira, o sol deve dar as caras novamente para os cariocas, mas, no meio de muitas nuvens e deve chover nos períodos da tarde e noite. Na sexta, o cenário deve ser o mesmo do dia anterior, com um ligeiro aumento na temperatura.

Leia mais sobre: mau tempo

    Leia tudo sobre: mau tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG