Defesa Civil interdita prédios com risco de desabar no Centro do Rio

RIO DE JANEIRO ¿ A Defesa Civil municipal do Rio de Janeiro interditou no final da madrugada desta quinta-feira sete imóveis localizados na rua dos Inválidos, no Centro da cidade. De acordo com o órgão, a medida foi tomada como precaução devido ao risco de desabamento.

iG Rio de Janeiro |

No total, dois prédios, quatro casarões e uma igreja foram esvaziados. Cerca de 200 moradores tiveram que deixar seus apartamentos e estão retirando seus pertencentes e documentos, um por vez, acompanhados por técnicos da Defesa Civil.

Os agentes foram acionados após moradores ouvirem estalos nos edifícios durante a madrugada. Há a suspeita de que a construção de um prédio próximo ao local possa ter provocado os estalos. Outra possibilidade é de que a chuva forte que atinge o Rio tenha infiltrado no solo e abalado a estrutura dos edifícios.

Ainda não foram detectadas rachaduras pelo lado de fora dos imóveis, segundo a Defesa Civil. A rua dos Inválidos está interditada, no trecho entre as ruas Visconde do Rio Branco e do Senado.

Por causa do mau tempo que atinge o Rio, a Defesa Civil segue em estado de atenção. O órgão recomenda aos moradores de encostas que, em caso de chuva forte e contínua, deixem áreas de risco. Em caso de emergência, a população deve ligar no telefone 199, que funciona 24 horas.

*com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: desabamento

    Leia tudo sobre: chuvadefesa civildesabamentodesabamentos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG