Defesa Civil emite alerta máximo para desabamentos no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO - A Defesa Civil do Rio de Janeiro emitiu alerta máximo para deslizamentos nas zonas leste, sul e norte da cidade em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade na noite deste sábado.

iG São Paulo |

De acordo com o órgão, os moradores das zonas afetadas devem deixar suas casas pois o risco de deslizamento é grande.

Estragos

Na zona sul do Rio, alguns dos bairros mais afetados foram Jardim Botânico, Botafogo, Laranjeiras e Lagoa, com a água ocupando as pistas, invadindo calçadas e as lojas. O canal do final do Leblon transbordou.

Na zona norte, bairros como Vila Isabel e Maracanã foram muito atingidos. O centro também sofreu problemas, como na Praça da República. Os engarrafamentos se prolongaram pelo Aterro do Flamengo, no Elevado da Perimetral e na Ponte Rio-Niterói.

A chuva não foi o único problema. Com ela veio o corte de eletricidade. Trechos de Botafogo, Leblon e Lagoa estão sem luz.

No início da noite a Defesa Civil do município havia colocado a cidade em estado de atenção devido a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199, telefone da Defesa Civil, que funciona 24 horas.

A previsão para domingo é de tempo instável, com chuva e vento forte. O mar deve ficar agitado.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG