Defesa Civil do Rio alerta risco de chuvas fortes na capital fluminense

RIO DE JANEIRO - A Defesa Civil da Prefeitura do Rio de Janeiro alerta risco de chuvas fortes na capital fluminense. Segundo nota enviada pela assessoria do órgão, a chegada de uma frente fria pode provocar rajadas de ventos acompanhadas de chuva forte principalmente na zona litorânea da cidade. A tempestade é esperada no final da tarde desta terça-feira (18).

Redação |

Acordo Ortográfico Em função do risco, a Defesa Civil informa que já opera em estado de atenção, com profissionais de plantão 24 horas. Para atendimento em casos de emergências ou solicitações, a Defesa Civil coloca à disposição da população o telefone gratuito 199.

Semana começa com caos

AE

Rua alagada no centro do Rio de Janeiro

Na tarde de segunda-feira (17), o mau-tempo tingiu o Rio de Janeiro e complicou a situação do trânsito da cidade. Além de ruas alagadas, congestionamento intenso, a Ponte Rio-Niterói ficou interdidata e os aeroportos tiveram dificuldades para operar. O Santos Dumont e o aeroporto de Jacarepaguá ficaram algumas horas fechados.

Os ventos chegaram a atingir 70 quilômetros por hora em Copacabana, na zona sul da capital. Houve registro de alagamentos em todas as regiões da cidade - nas zonas sul, norte e oeste e no centro.

Choveu forte no período entre 16 horas e 18 horas. A estação meteorológica do Forte de Copacabana registrou 58,2 milímetros de chuva, nível grave, segundo aponta a Defesa Civil. Em Jacarepaguá, na zona oeste, choveu 52,8 milímetros. Isso corresponde, em média, a um terço do que é previsto para todo o mês de novembro.

Leia mais sobre: tempestades

    Leia tudo sobre: chuvario de janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG