Defesa Civil confirma 34ª morte causada por chuvas em Minas Gerais

BELO HORIZONTE - A Defesa Civil do Estado de Minas Gerais confirmou, nesta quarta-feira, a 34ª morte causada pelas chuvas no Estado. Dalva Rocha, de 86 anos, morreu no Hospital João XXIII.

Redação |

Ela estava com o marido e a filha em um carro que foi inundado com os alagamentos decorrentes das chuvas que atingiram a cidade de Belo Horizonte na noite de segunda-feira. Seu marido, Aloísio Carlos de Paula, da mesma faixa etária, morreu afogado na hora.

Segundo a Defesa Civil, foram registradas 35 chamadas ao longo da segunda-feira, sendo que 27 foram após as chuvas, que atingiram a cidade entre 20h e 23h30. Casas foram alagadas, mas ninguém ficou desabrigado ou desalojado e nenhum desabamento foi registrado.

O Estado de Minas Gerais já tem 191 municípios em situação de emergência. A Defesa Civil informa que 250 cidades foram afetadas de alguma forma pelas chuvas, prejudicando 1.124.936 pessoas. Desse total, 106.829 continuam desalojados - os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares - e outros 10.389 permanecem desabrigados - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos.

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas em Minas Gerais

    Leia tudo sobre: chuvasminas gerais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG