Defesa Civil alerta para temporal em 13 Estados nesta terça

SÃO PAULO - Há previsão de chuva forte nesta terça-feira nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Bahia e Goiás e no Distrito Federal. O alerta foi divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional.

Agência Estado |

De acordo com o aviso, enviado às autoridades regionais de defesa civil, podem ser de forte intensidade, em alguns momentos, as chuvas previstas para esta terça-feira em boa parte do Estado de São Paulo, em Mato Grosso, no oeste da Bahia e Goiás e no Distrito Federal. Durante as pancadas de chuva, pode haver também descargas elétricas, especialmente no centro-norte, nordeste e leste de São Paulo e no leste e centro-norte de Mato Grosso.

A mesma advertência serve para o noroeste, o centro-oeste e o sul de Minas Gerais e o Triângulo Mineiro, com o agravante de risco de deslizamentos em encostas e morros. O mesmo diz o alerta em relação ao centro-sul do Pará, ao centro-leste do Amazonas e ao centro-norte de Rondônia, ao sul e centro-oeste do Piauí e centro-sul e oeste do Maranhão, Tocantins, Pará, Amazonas e Rondônia.

Temporais isolados podem ocorrer no oeste, sudoeste e sul do Rio Grande do Sul, com fortes rajadas de vento e possibilidade de chuva de granizo.

Os alertas da Secretaria Nacional de Defesa Civil são feitos com base em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPETC), do Ministério da Ciência e Tecnologia, e dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do Ministério da Agricultura.

Verão deve ser chuvoso em todo País

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG