Defesa Civil alerta para risco de tempestade hoje em SP

Uma frente fria vinda do sul do País avança sobre São Paulo, trazendo nuvens pesadas e mudando o tempo em todo o Estado hoje, véspera de feriado prolongado de 1º de Maio. De acordo com boletim meteorológico divulgado hoje pela Defesa Civil Estadual, há elevado risco para tempestades, com chuvas fortes, vendavais, descargas elétricas e queda de granizo, além da possibilidade de transtornos como queda de árvores, destelhamento de casas e transbordamento de rios e córregos.

Agência Estado |

A madrugada foi marca por chuva na faixa norte do Estado, especialmente próximo à divisa com os Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Uma pista de ventos moderados e constantes sobre o mar provoca aumento da agitação marítima e favorece a formação de ressacas na orla paulista.

Para amanhã, a previsão é de que a propagação de uma área de instabilidade a partir do Mato Grosso do Sul manterá o risco de temporais no oeste paulista, área que abrange as regiões de Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto. Já na sexta-feira, continuam os riscos de pancadas de chuva, com ventos fortes e potencial para transtornos em todo o Estado devido a atuação de uma grande área de instabilidade. O mar seguirá agitado e com possibilidade de ressaca. No sábado, a área de instabilidade manterá o risco de tempestades, acompanhadas de chuvas e vendavais.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG