Defesa Civil alerta para pancadas de chuva em Goiás e no Mato Grosso

BRASÍLIA ¿ Áreas de instabilidade podem provocar pancadas de chuva nesta sexta-feira em parte de Goiás e do Mato Grosso, segundo informações da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec). De acordo com o boletim do órgão, a chuva pode ser acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 40 e 50 km/h, especialmente no sul e centro-oeste de Goiás e no sudeste e centro-oeste do Mato Grosso.

Redação |

A Secretaria Nacional de Defesa Civil também enviou um alerta para o Estado de São Paulo e o oeste e o norte do Paraná. Nesses locais poderão ocorrer pancadas de chuva, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 40 e 70 km/h.

O órgão recomenda a população que evite áreas de alagamentos e trafegar em lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. A secretaria faz ressalvas ainda para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras.

O alerta preventivo emitido para o Estado do Mato Grosso é baseado em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os demais alertas tiveram como base o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e o Inmet.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvachuvasdefesa civilprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG