Defesa Civil alerta para novos vendavais no RS; 37 mil estão sem energia elétrica

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul manteve o alerta para a ocorrência de novos vendavais e temporais neste domingo no Estado. De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, os ventos podem voltar a atingir principalmente o Litoral Norte e a região metropolitana de Porto Alegre. Em seu último boletim, divulgado às 19 horas, a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE) diz que 37 mil clientes tiveram o abastecimento de energia interrompido.

iG São Paulo |

AE
O vento forte agitou a água e formou ondas no Guaíba, em Porto Alegre

Na madrugada deste sábado, o ciclone extratropical que está sobre o Rio Grande do Sul provocou ventos fortes em todo o Estado. A ventania destelhou e derrubou árvores, além de interromper o fornecimento de energia elétrica em várias cidades.

Até o início da noite, CEEE destacava cerca de 70 equipes para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em cerca de 37 mil casas. Foram afetadas as cidades de Pelotas, Rio Grande e Porto Alegre. Em Pelotas e Rio Grande, a velocidade do vento ultrapassou 120 km/h.

AE
Estaleiro e ruas ficaram alagadas na cidade de Pelotas

O vice-prefeito de Pelotas e coordenador da Defesa Civil na cidade, Fabrício Tavares, confirmou no início da noite que alguns moradores continuavam sem energia, "mas a situação voltará ao normal ainda neste sábado". Tavares disse que a chuva e o vento já pararam em Pelotas, embora o estado de alerta permaneça. Segundo ele, não há informação de pessoas feridas nem desabrigadas.

Na cidade de Rio Grande, o Comitê Municipal de Defesa Civil montou uma operação de emergência para atender as famílias atingidas pelo temporal.

* Com Agência Estado

Leia mais sobre chuvas

    Leia tudo sobre: chuvaspelotasporto alegrerio grande do sul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG