Defesa Civil alerta para chuva forte no PA, MG, SP, SC e RS

BRASÍLIA - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) enviou nesta terça-feira alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Pará, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Redação |

Nesta terça-feira, a presença de áreas de instabilidade continua mantendo as condições de pancadas de chuva na região do Triângulo Mineiro e no norte e oeste de São Paulo. Segundo o alerta, a chuva forte pode ser de forte intensidade acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento de 50 km/hora.

No fim da tarde e noite de hoje, a aproximação de uma nova frente fria organiza áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva no sul e oeste do Rio Grande do Sul. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 70 km/hora. Não se descarta a ocorrência de granizo localizado.

Nesta terça e quarta-feira, áreas de instabilidade tropicais dão origem a nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva no centro-sul e oeste do Pará. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas.

No decorrer da quarta-feira, uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, organizando áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva em Santa Catarina. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 70 km/hora. Não se descarta a ocorrência de granizo localizado.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG