Defesa Civil alerta para chuva forte em 14 Estado e Distrito Federal

BRASÍLIA - As defesas civis dos Estados do Amapá, Ceará, Maranhão, Piauí, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Roraima, Pará, Espírito Santo, Rondônia, Amazonas, Tocantins, Acre e Distrito Federal receberam, nesta quarta, um alerta para chuvas fortes enviado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional.

Redação |

Acordo Ortográfico

De acordo com o Sedec, áreas de instabilidade tropicais formam nuvens carregadas e profundas que provocam pancadas de chuva no Amapá e no centro-sul do Ceará. Em alguns momentos a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas.

Nuvens carregadas também provocam pancadas de chuva e possibilidade de descargas elétricas no Maranhão, Piauí, Bahia, Mato Grosso, Goiás e Roraima.

No Espírito Santo e no Distrito Federal, as rajadas de vento podem oscilar entre 50 e 60 km/hora, nesta quarta.

O alerta de chuvas fortes continua na quinta-feira (4) no centro-sul do Maranhão, no centro-sul do Piauí, sul, centro e oeste da Bahia, centro-norte do Mato Grosso, centro-norte de Goiás e centro-sul de Roraima. 

Os alertas são baseados em informações do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec) e no Instituto Nacional de Metereologia.

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas e trânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG