Veja a previsão do tempo para todos os Estados" / Veja a previsão do tempo para todos os Estados" /

Defesa Civil alerta para chuva forte em 13 Estados e no Distrito Federal

BRASÍLIA ¿ A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) enviou nesta quinta-feira um alerta de chuva forte aos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Tocantins, Amazonas, Pará, Roraima e para o Distrito Federal. http://ultimosegundo.ig.com.br/tempo/ target=_blankVeja a previsão do tempo para todos os Estados

Redação |

Acordo Ortográfico

De acordo com o comunicado, nesta quinta e sexta-feira, a presença de uma frente fria no oceano, na altura do litoral da Região Sudeste, cria áreas de instabilidade que podem provocar pancadas de chuva em grande parte do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Espírito Santo e em áreas isoladas do Mato Grosso e de Goiás.  

Também há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de 50 a 60 km/h, especialmente no centro-norte e leste do Mato Grosso do Sul e no Triângulo Mineiro, Zona da Mata, e noroeste de Minas Gerais.

Áreas de instabilidade tropicais também dão origem a nuvens carregadas e profundas, nesta quinta e sexta-feira, no centro-sul do Maranhão, centro-norte do Tocantins, Pará e em áreas isoladas do Amazonas e de Roraima. A chuva pode ser acompanhada de descargas elétricas, especialmente no centro-norte e leste do Amazonas, centro-sul de Roraima e centro-sul do Pará.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população a evitar áreas de alagamentos e do risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos, e lugares que ofereçam pouca proteção contra raios e ventos fortes.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG