Um alerta de chuva forte neste sábado foi enviado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil para os Estados do Acre, Tocantins, Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas, Maranhão, Espírito Santo e do Distrito Federal. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/12/12/temporal+deve+voltar+a+atingir+es+hoje+alerta+sedec+3206480.html target=_topTemporal deve voltar a atingir ES nesta sexta, alerta Sedec

Acordo Ortográfico

No sábado e no domingo haverá pancadas de chuva no Estado de São Paulo e  Mato Grosso do Sul. A chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de relâmpagos e rajadas de vento.

Entre a tarde desta sexta-feira e o sábado, haverá a formação de nuvens carregadas que provocam forte chuva no sul do Maranhão.

Também há o risco de pancadas de chuva Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e no Distrito Federal.

Pode haver chuvas no Acre, em Tocantins, Rondônia, no Amazonas e no Pará. A Secretaria Nacional de Defesa Civil chama a atenção para o risco nas áreas de encostas e morros, onde pode haver desabamentos e deslizamentos.

Leia mais sobre: chuvas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.