Defesa Civil alerta para chuva forte em 11 Estados e no DF

BRASÍLIA - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou nesta sexta-feira um alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados de Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Pará, Piauí, Amazonas, Roraima, Tocantins, Espírito Santo e Distrito Federal.

Redação |

Acordo Ortográfico

Nesta sexta e sábado (6), o sistema meteorológico conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul mantém o tempo instável com pancadas de chuva no leste, nordeste, norte e noroeste de Minas Gerais, em boa parte da Bahia, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, no norte do Espírito Santo e no Distrito Federal.

Segundo a previsão do tempo, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente no sul, sudoeste e centro-oeste da Bahia, no centro-norte e leste do Mato Grosso e no centro-norte, leste e oeste de Goiás.

Nesta sexta-feira e no sábado (6), a presença de áreas de instabilidade mantém as pancadas de chuva no centro-sul do Piauí, no Amazonas e Roraima. Até domingo (7), a presença de áreas de instabilidade mantém as pancadas de chuva no centro-sul do Maranhão.

A Sedec recomenda atenção especial nas áreas de encostas e morros, pois devido às frequentes chuvas, o solo está bastante encharcado, o que aumenta o risco de deslizamentos. Além disso, recomenda-se orientar a população para evitar áreas de alagamentos e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG