Defesa Civil alerta para chuva forte em 10 Estados

SÃO PAULO - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) alerta os Estados de Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Tocantins, Rondônia, Amazônia, Acre e Pará para as chuvas fortes que podem atingir essas regiões.

Redação |

Acordo Ortográfico

Entre esta terça-feira e a quarta-feira, o tempo chuvoso continuará no Espírito Santo, no Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal, devido ao sistema meteorológico conhecido como zona de convergência do Atlântico Sul.

As chuvas também continuam no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, com a possibilidade de fortes ventos e descargas elétricas. Segundo o alerta da Sedec, o volume de chuva acumulada a cada 24 horas pode passar de 80 milímetros no Rio de Janeiro, onde a média de chuvas no mês de dezembro varia de 150 a 300 milímetros.

Haverá pancadas de chuva no Pará, no Acre, no Amazonas, em Rondônia e no Tocantins. A Secretaria Nacional de Defesa Civil ainda recomenda atenção para as áreas de encostas e morros, que correm riscos de deslizamento devido às chuvas.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG