Defesa Civil alerta para chuva forte em 10 Estados

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou hoje um alerta de chuva forte às Defesas Civis dos Estados do Paraná, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Rio de Janeiro, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. O alerta é válido até a quarta-feira.

Agência Estado |

As regiões oeste, sudoeste, centro, noroeste e norte do Paraná devem ter chuva na noite desta segunda-feira, devido a áreas de instabilidade vindas do Paraguai. Os temporais podem ser acompanhados por descargas elétricas e ventos entre 50 e 70 km/hora. A presença de áreas de instabilidade forma nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva hoje e amanhã no Amazonas, Mato Grosso, Rondônia e Rio de Janeiro. Entre hoje e quarta-feira, áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva no Tocantins, Mato Grosso do Sul, Goiás, parte de Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal.

Os alertas preventivos emitidos para os Estados do Paraná, Goiás, Mato Grosso, Amapá, Tocantins e Distrito Federal foram baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo Estudos Climáticos (Cptec). Os demais alertas são baseados em informações do Cptec e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG