Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar em 11 Estados e Distrito Federal

BRASÍLIA - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de baixa umidade do ar às defesas civis dos Estados de Rondônia, Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás e Distrito Federal.

Redação |

A partir desta segunda-feira (11) até a quinta-feira (14), a presença de uma massa de ar seco provoca baixos índices de umidade relativa do ar, que pode chegar ao mínimo de 20% em algumas localidades como Goiás, Mato Grosso e Bahia.

Recomendações

A Secretaria Nacional de Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. A ingestão de bastante líquido  é indicada para evitar problemas de desidratação.

Como o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais, recomenda-se não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça e também evitar jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

    Leia tudo sobre: umidade do ar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG